terça-feira, 3 de julho de 2007

insônia e solidão.





.



Noite e insônia. Vou até a varanda e acendo um cigarro. Dessa vez é mentolado, fazia tempo que não fumava um. São quatro e meia da manhã e o som da televisão me perturba. Melhor isso do que sentir a solidão, a falta de companhia. Desligo, e vou até o quarto, leio minha revista que chegou hoje: Piauí. Sou assinante e recebo todo mês é muito interessante e de agradável leitura. Meu gato fica no sofá, dormindo. Às vezes queria ser como ele, mas só dormir durante a noite, ele dorme o dia todo. Paro de ler pra pensar no amanhã, que já é hoje. Preciso de um estágio urgente, e nem sei por onde começar a procurar direito. Me viro. Além de outros problemas, mas acho que esses são mais fáceis de lidar. Vou até a cozinha e preparo um café forte, preciso ficar acordada. Ouço roncos e tosse de dentro do quarto dos meus pais. O jornal ainda não chegou. Mais café e cigarro, e assim o céu vira cinza-azulado, mostrando a lua caindo e o sol chegando. Memórias me fazem lembrar da insônia, que não me deixa dormir.


Bem-vindo(a) ao outro dia.


.